Vídeo documental sobre a performance na exposição A Redescoberta da Virgem do Alto do Moura no Paço Imperial (2016). Cristália é a última das filhas da Virgem do Alto do Moura, principal deusa cultuada na região do Rio de Janeiro após a Grande Virada. É o cristo feminino, padroeira do Rio de janeiro na Nova Era, grande mãe de Atlântida, senhora do reino mineral e da união de todos os seres. Durante a exposição e redescoberta da Virgem do Alto do Moura no Paço Imperial, um grupo de devotos e visionários promoveu uma procissão levando a imagem de Cristália por pontos chave, como o Chafariz de Mestre Valentim, na Praça XV, e a localização de seu outro chafariz gêmeo, destruído no antigo Largo do Moura. Locais onde haveria a entrada de túneis para Atlântida. Com a adesão do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra, os devotos cantaram e celebraram a grande mudança que está por chegar. Antevendo o novo tempo pós-capitalista onde todo o mundo se unirá e as fronteiras serão abolidas formando o Império do Sertão, um reinado de paz.

Vídeo, 2016. 9’/ Direção: Nadam Guerra / Apresentação: Gabriel Pardal / Fotografia: Pedro Bronz e Ana Galiza / Pesquisa: Juca Amélio / Som: Felipe Rodolfi Música: DJ Manual / Edição: Leo Liz / Produção: CPARJ / Gabriel Pardal veste: Gilda Midani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>